24 de fev. de 2010

A MENTIRA QUE VIROU VERDADE.


AUTOR: JOSÉ AMAURI CLEMENTE
2010 - Direitos reservados






Se você acredita que o universo surgiu de uma explosão, não vai ser difícil acreditar nessa historia.

Imagine você, que eu estava uma tarde de verão sem ter muito o que fazer, quando de repente, sem que eu soubesse de onde, caiu aos meus pés um objeto pastoso. Sem saber do que se tratava, nem tão pouco de onde vinha, a tal gosma, começou a endurecer e aos poucos foi se tornando um recipiente de aproximadamente 200ml. Aquilo era incrível! do nada, sem que eu soubesse como, um líquido incolor começou a jorrar do fundo do recipiente, parece mentira, mas ao atingir 70ml certinho, parou de jorrar. Continuei olhando e percebi que aquele líquido estava ficando escuro, era inexplicável, parecia mentira ou coisa de ficção, pensei até está sonhando.
Meses depois observei que no recipiente havia tinta preta.
Estando eu no mesmo lugar, outro objeto pastoso caiu ao meu lado, dessa vez era uma pasta branca, e imagine só, isso foi tomando forma e virou uma folha de papel. Foi aí que me veio a idéia de utilizar tudo aquilo que havia encontrado por acaso, já que eu havia surgido do acaso tambem.
Do nada, consegui criar uma bexiga, coloquei toda aquela tinta dentro dela junto com papel e comecei soprar. Soprei, soprei, soprei.... até que de repente... Pum! Ouve uma explosão. Vocês não vão acreditar, mas foi aquela explosão que deu origem a este texto, com todos os pontos e virgula em seu devido lugar.
Não acredita? Darwin acreditaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário