REFLITA

O GRITO DE DEUS
Embora as profecias apontem para o fim do mundo, Céticos duvidam que isso um dia possa acontecer, o descrédito às palavras de Jesus registradas por Mateus a mais de dois mil anos tem embaçado a mente da sociedade moderna, impedido que a verdade seja notada.
Catástrofes como as que ocorreram no Nordeste em dois mil e dez são repetidas em vários Estados e capitais do país em dois mil e onze, é como se natureza quisesse chamar atenção para a grande situação que se encontra nosso velho mundo.
Janeiro de dois mil e onze trouxe na bagagem nada além do que está profetizado a mais de dois milênios:
“Homens desmaiarão de dores na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo”.
Para os estudiosos, estes acontecimentos naturais não são novidades, pois a natureza está apenas devolvendo aquilo que recebe a centenas de anos.
Entendo isso como o grito desesperado de Deus para alertar a humanidade a respeito do final de tudo.
Doenças, assassinatos, guerras, violência, pedofilia e tragédias somam-se às dificuldades criadas pelo próprio homem para acompanhá-lo neste restante de jornada.
Só existe uma saída:
Ouvir o grito de Deus convidando a humanidade para uma mudança de vida. Tem Deus tanto desejo de proteger o homem, quanto tem o homem desejo de ser protegido. Resta, no entanto, “reparos” em vários aspectos do ser humano, principalmente no que diz respeito a vida espiritual.
O homem deste século não tem tempo pra Deus a menos que isso lhe traga lucros e adeptos que valorizem suas teorias de prosperidade.
Será que não está na hora de acordar para a realidade? Há séculos o homem vem buscando soluções para seus problemas, sem, no entanto encontrar resultados positivos. Por que não mudar de lado e TENTAR DA MANEIRA DE DEUS?
O grito de Deus através da natureza vai continuar por longos dias, mas breve será calado, a oportunidade cessará sem deixar desculpas para a humanidade.
Um dia o sol vai brilhar pela ultima vez em nossa galáxia, as ultimas mansões serão derribadas para que outras sejam erguidas em um mundo que nunca mais terá fim. Esta é a esperança de todos aqueles que acreditam nas Escrituras e sabem que tudo isso não está acontecendo por acaso.
Ouça o grito de Deus enquanto há tempo.

José Amauri Clemente


========================================================================
O SEQUESTRO
Autor: José Amauri Clemente
Todos os direitos reservados
Com mãos tremulas e agitadas o pai corre ao telefone após ouvir o toque a horas esperado.
- Alô!
Uma voz autoritária exige algo praticamente impossível em troca do filho mais novo que a três dias está em poder dos seqüestradores:
- Queremos seu filho mais velho em troca do que está em nosso poder. Tens 24 horas para nos mandar o outro ou o mataremos.
Sem prolongar o diálogo o telefone é desligado.
O desespero aumenta ao dar a noticia para os aflitos que esperam ao lado do telefone.
- Mais isso é impossível!
- Foi o que exigiram. Temos que escolher, ou entregamos o nosso filho mais velho ou eles matarão o mais novo.
Sem pensar duas vezes o filho mais velho resolve se entregar pelo irmão. Retornada a ligação o acordo é feito. Em um jardim próximo dali o filho mais velho seria entregue para salvar o mais novo.
Aquela foi a noite mais longa de todos os tempos. Ao amanhecer, um corpo é jogado em frente a morada da família, é o filho mais velho que foi torturado durante toda a noite e entregue para ser sepultado.
- Onde está o filho mais novo? Por que ele não chegou? Será que o mataram também?
As interrogações são interrompidas pelo toque do telefone.
- Olha, teu filho mais novo tem direito a vida, pois o que queríamos já conseguimos, pode vir buscá-lo.
Mais que depressa o pai se prepara para ir buscar o filho salvo pela morte do irmão. Quão grande foi a surpresa ao chegar ao local. Encontra o filho mais novo se divertindo junto com os seqüestradores. O sorriso nos lábios é visível, pouca importância dar ao ver o pai abrir os braços em direção ao filho.
- Tão cedo pai! Preciso me divertir mais um pouco.
- Filho, eu vim te buscar. Teu irmão deu a vida para que você fosse livre.
- Eu sei pai, mas prefiro ficar mais um pouco. Estas pessoas não são tão ruins quanto você pensa, eles são meus amigos, olha que festa eles preparam para mim.
O pai permanece de braços abertos esperando ver o filho correr em sua direção para pelo menos aliviar a dor da perca do filho mais velho.
- Sinto muito pai. Eu prefiro ficar com os seqüestradores.

MORAL.
Um dia este mundo foi seqüestrado pelo mal, a única pessoa que poderia nos salvar era JESUS. Nosso irmão mais velho se dispôs a morrer pelos nossos pecados, no entanto preferimos ficar com o seqüestrador que oferece tão pouca coisa comparada ao amor do FILHO MAIS VELHO.

========================================================================= 
 A MENTIRA QUE VIROU VERDADE
AUTOR: JOSÉ AMAURI CLEMENTE
2010 - Direitos reservados

Se você acredita que o universo surgiu de uma explosão, não vai ser difícil acreditar nessa historia.

Imagine você, que eu estava uma tarde de verão sem ter muito o que fazer, quando de repente, sem que eu soubesse de onde, caiu aos meus pés um objeto pastoso. Sem saber do que se tratava, nem tão pouco de onde vinha, a tal gosma, começou a endurecer e aos poucos foi se tornando um recipiente de aproximadamente 200ml. Aquilo era incrível! do nada, sem que eu soubesse como, um líquido incolor começou a jorrar do fundo do recipiente, parece mentira, mas ao atingir 70ml certinho, parou de jorrar. Continuei olhando e percebi que aquele líquido estava ficando escuro, era inexplicável, parecia mentira ou coisa de ficção, pensei até está sonhando.
Meses depois observei que no recipiente havia tinta preta.
Estando eu no mesmo lugar, outro objeto pastoso caiu ao meu lado, dessa vez era uma pasta branca, e imagine só, isso foi tomando forma e virou uma folha de papel. Foi aí que me veio a idéia de utilizar tudo aquilo que havia encontrado por acaso, já que eu havia surgido do acaso tambem.
Do nada, consegui criar uma bexiga, coloquei toda aquela tinta dentro dela junto com papel e comecei soprar. Soprei, soprei, soprei.... até que de repente... Pum! Ouve uma explosão. Vocês não vão acreditar, mas foi aquela explosão que deu origem a este texto, com todos os pontos e virgula em seu devido lugar.
Não acredita? Darwin acreditaria.



 ========================================================================= 
 SEGREDOS CONTADOS A UMA FOTO
Autor: Jose Amauri Clemente
Todos dos direitos reservados

Não entendia o porquê, mas quando você me colocava nos braços o mundo ficava diferente, as dores aos poucos desapareciam e se alguma lágrima continuava insistindo em rolar, seus dedos macios as eliminavam do meu rosto. Que delicia eram seus beijos e o acariciar das mãos em meus cabelos.
Meus primeiros passos foram como rios de felicidades para você, como eu gostava quando chamava pelo meu nome batendo palmas alguns metro à minha frente esperando que com passos tropos eu fosse ao seu encontro.
Meu primeiro dia na escola foi o mais triste, sim, triste por que pela primeira vez tive que ficar em meio aos desconhecidos enquanto via você se esconder saindo pelo portão da escola. Logo me acostumei, aqueles poucos garotos chorões como eu, foram ganhando forças dos outros e passando pra mim, então eu entendi que aquele lugar não era tão ruim quanto eu pensava.
Até os meus nove anos de idade você continuava sendo a mulher mais bonita do mundo, a mais forte, a mais inteligente, a mais elegante, a mais tudo. Em minha adolescência eu continuava te amando muito, mas tinha algumas coisas que me incomodavam, você pegava muito no meu pé, vivia dizendo pra eu tomar juízo, se preocupava com meus estudos, sei lá! eu nem entendia o motivo de tudo isso, mesmo assim eu amava quando saiamos juntos pra tomar sorvete e você sempre dizia: Cuidado pra não sujar a roupa.
Sair com você pra fazer compras era a melhor viagem do mundo, até aparecer a primeira paquera. Eu adorava quando agente passeava junto, mas é que você vivia dizendo que eu tinha que tomar cuidado, isso era chato, eu não podia nem namorar, e olha que eu já tinha treze anos.
Nunca vou esquecer as lágrimas escorrendo pelo seu rosto quando me despedi de você e fui morar em minha própria casa. Você às vezes até reclamava dizendo que eu não lhe dava mais atenção, que meus filhos agora estavam em primeiro lugar, eu sempre lhe dava uma desculpa, bastava um beijo e um abraço apertado e você sempre entendia tudo. Quando tinha um tempinho sempre passava aí pra de dar um alô. Vou confessar uma coisa: Às vezes dava uma vontade danada de passar em tua casa à tardinha depois do expediente, mas o trabalho extra era mais importante e sempre acabava deixando a visita pra depois.
Hô mamãe! Por que eu não te protegi mais? Por que não te abracei mais? Por que não te dei mais atenção? Há Se o tempo pudesse voltar atrás e eu pudesse te dizer tudo isso olhando nos teus olhos, que pena! Hoje tenho somente uma fotografia para abraçar, que pena! Você não pode mais sorrir.


Enquanto sua mãe existe, der-lhe o valor que ela merece.


========================================================================= 
CRER PARA VER OU VER PARA CRER?
JOSE AMAURI CLEMENTE
2010

Céticos afirmam ser necessário ver para crer, no entanto há muitas coisas que cremos sem nunca termos visto. Acredito que você existe, por isso esse texto foi escrito, seu cérebro existe embora nunca o tenha visto. Posso afirmar categoricamente que seu coração está bombeando o sangue para que suas funções funcionem normalmente.
Estaria correto se afirmasse que seu pulmão passou a existir depois que alguém o viu pela primeira vez? Poderia afirmar que a música não existe pelo fato de apenas ouvir e sentir seus efeitos?
O fato de não ver, não faz algo deixar de existir, não o torna uma lenda, a menos que seus efeitos não tenham sido comprovados.
Acredito na fé, por isso sei que ela existe, através dela posso ver os efeitos da existência de Deus.
Ao contrário da razão que prega o ver para crer, a fé ensina crer para ver.
Creio na existência de DEUS, pela fé e pela razão. A perfeição do menor átomo, os traços da maior estrela levam-me a crer que algo tão perfeito não pode ter surgido do acaso.


=========================================================================
EIS O "P" DA QUESTÃO

Autor: José Amauri Clemente
22/04/2010
Quando criança, muitas vezes ouvi meus avós falarem bem a respeito do caráter dos policiais. – São homens escolhidos para protegerem a população, Essa era a resposta dada pelos mais velhos quando alguém os interrogava. A frase “sentar praça” era a única usada para dizer que eles haviam sido aceitos na corporação. Era uma honra para os pais saber que um de seus filhos fora escolhido para defender a nação. Não se ouvia falar de policiais envolvidos em crimes, corrupção drogas ou qualquer outra coisa que manchasse no nome dos escolhidos para proteger o cidadão e manter a paz.
Mais amado e respeitado por todos eram os padres, Muitas vezes ouvi dos lábios de minha mãe:
- São homens representantes de Deus aqui na terra, eles quase não comem, são quase santos.
Quanta inocência! Tão dignos de confiança eram, que até pensar que eles sentiam atração por mulheres parecia um pecado imperdoável. Terrível seria a transgressão dos que ousassem prever que um dia esses “santos” seriam presos acusados de pedofilia e envolvimentos em crimes tão hediondos.
Embora mal visto pelos radicais fanáticos do grupo de oposição, os Pastores foram ganhando adeptos, a princípio a palavra Protestante parecia mais um palavrão, traidores que se rebelavam contra a santa amada igreja.
Com o passar dos anos foram sendo aceitos como servos de Deus, amado por muitos reverenciado por alguns.
Hoje sabe-se de pastores envolvidos em pedofilia, fraudes e escândalos. Mais um “P” que aos poucos perde a credibilidade.
Pai, o herói preferido de quase todas as crianças. É verdade que eram mais ignorantes e rudes que os de hoje, mas não se tinha noticias de pais que estupravam seus filhos, jogavam de pontes ou janelas de apartamento. Mais um “P” a ser questionado.
Políticos honestos? Bem, não podemos dizer – Puxa vida como eles eram honestos! Mas fala sério, não existia a “bagunça” que existe hoje. Esse “P” já está em crise há mais tempo.
 =========================================================================


==========================================================================


RESPOSTA DE DEUS

Autor: Jose Amauri Clemente
Todos os direitos reservados
- Deus, hoje acordei atrasado para o serviço.
- Isso prova que sua cama estava confortável.
- Fui dormir ontem muito cansado.
- Isso mostra que você trabalhou.
- Tive que tomar banho às pressas para não chegar atrasado ao serviço.
- Isso mostra que você é responsável.
- Tive que comprar um sanduíche na lanchonete do prédio.
- Isso mostra que você tem crédito ou dinheiro.
- Passei quase duas horas preso na fila do transito.
- Isso prova que você não está indo trabalhar a pé.
- Cheguei meia hora atrasado.
- Isso mostra que você não perdeu a noção do tempo.
- Meu chefe ralhou comigo.
- Isso mostra que você é notado.
- Tive que sair as 11 pra pegar as crianças na escola.
- Muitos não têm filhos nem escola.
- Almocei em restaurante.
- Muitos apenas viram você almoçar.
- No intervalo fui ao banco pagar a fatura do cartão.
- Muitos receberam cobrança.
- Tive que voltar antes das duas.
- Outros não puderam voltar.
- Ficaram trabalhos pra terminar amanhã.
- Por isso você não foi demitido.
- Cheguei em casa mais de 8 da noite.
- Outros não chegaram.
- Estava super cansado.
- Tens onde descansar.
- E se acordar atrasado mais uma vez?
- Será por que a cama estará confortável.
- Tens razão.

==========================================================================

TEMPOS ESQUECIDOS DE VIVER
AUTOR: JOSE AMAURI CLEMENTE

Ao entrar na sala da maternidade meu coração estava a mil por hora, não sabia quem abraçar primeiro: a mulher que acabara de me dar um filho, ou a tão esperada prole. Como o recém nascido estava sendo amamentado, não foi difícil abraçar os dois ao mesmo tempo. Foi amor a primeira vista, aquela criança era mais linda do mundo. Ao pega-la nos braços pela primeira vez, mostrei está completamente despreparado para uma situação como aquela.
Prometi para mim mesmo que lhe daria toda atenção, deixando todos os compromissos possíveis para segundo plano.
Como foram maravilhosos os primeiros dias! Bastava um “choromingo”* no meio da noite para driblarmos o sono até que ele dormisse novamente após ser amamentado.
Antes de sair para o trabalho, olhava você dormindo, era impossível sair sem te dar um beijo.
Seus primeiros passos foram o espetáculo mais bonito que já vi, isso até ouvir pela primeira vez você dizer “papá”.
Não conseguia entender porque as pessoas diziam: Puxa vida como ele está grandão! Como cresceu esse menino!
Pensei que por toda vida seria seu herói. As poucas vezes que saímos juntos, ele parecia está sob a proteção do homem mais forte do mundo.
A adolescência chegou e aquela criança aprendeu coisas que não ensinamos: O pai Já não parecia ser tão forte, nem tão inteligente quanto antes, agora os coleguinhas de turma eram mais importantes e sempre tinham razão. As pressões foram aos poucos moldando seus pensamentos
Quando criança ele chorava para sair comigo. Na juventude isso ficou para segundo plano.
O trabalho e a correria da vida não me deixou perceber que meu filho cresceu. Hoje é o dia que ele saiu de casa pra começar uma nova vida em uma nova família. Sei que independente de dar-lhe ou não a atenção devida, ele iria crescer, mas, não pensei que seria tão rápido.
Hoje olhando algumas fotos pude voltar ao passado, percebi que os momentos mais felizes de sua vida e da minha, foram aqueles que menos dei importância: o sorriso agradecido pelo brinquedo novo que acabara de ganhar, as respostas às perguntas aparentemente tolas, os poucos finais de semana que segurado em sua mão saíamos juntos pela praça, o abraço apertado na hora de dormir, o piquenique poucas vezes feito com seus amiguinhos, o jogo de vídeo-game e outras coisas para mim sem importância.
Sinto saudades e às vezes choro às escondidas ao lembrar que o stress não me deixava responder suas perguntas deixando-as para depois... algumas respostas ele buscava em outras pessoas.
Há se o tempo voltasse e eu pudesse viver tudo outra vez! Com certeza iria aproveitar o tempo certo perto da pessoa certa: Meu filho.


*ameaça de choro de criança.
======================================================================