23 de jun. de 2013

ORGULHO DE SER CLEMENTE



Sou clemente de berço
Nasci na família, sim!
Me orgulho e não esqueço
É uma honra pra mim
Fazer parte dessa gente
Que vive a vida contente
Sem pensar em tempo ruim

Procurando não achei
Sobrenome mais bonito
Na internet busquei
Em tudo que está escrito
Na Itália ele surgiu
Tomou conta do Brasil
Isso eu li e acredito

Falo a verdade e não minto
Encontrei até Barão
Antônio Clemente Pinto,
Era o nome do grandão
Além de Barão foi Conde
Se quiser saber aonde
Pesquise com atenção

Na família já nasceu
Padre doutor e aprendiz
O que não vive morreu
Mas fez a gente feliz
Tem nome bem conhecido
Que nunca foi esquecido
É o poeta quem diz

Advogado e tenente
Sargento cabo e juiz
Teve até o Papa Clemente
É a história quem diz
Se foi bom ou ruim não sei
Vou estudar e direi
Pra fazer você feliz

Tem pastor, padre e vaqueiro
Médico e cirurgião
Sempre somos o primeiro
Seja em qualquer profissão
Já fiquei bem informado
Só não tem cabra safado
Gente que mente e ladrão
 
Desde o gari ao juiz
Quem veio aqui está contente
Cada um está feliz
Por pertencer aos Clemente
Até mesmo os agregados
Vivem a vida sossegado
Por pertencer a semente

Tem também agricultor
Que Planta pra alimentar
Tem atriz e tem ator
Falta só se revelar
Bombeiro e policial
Comerciante e fiscal
Quer saber? É só buscar

Tem clemente em todo lado
Desde o Oiapoque ao Chuí
Até mesmo no Senado
Já chegaram a presidir
José Clemente Pereira
Digo sim sem brincadeira
Se não crer vou insistir

Dá pra fazer um país
E gerar uma nação
É o escritor quem diz
Preste bastante atenção
Se juntar só os honestos
Dar mais gentes que os protestos
Que vi na televisão

No Brasil eu sei que tem
Mulheres bonitas quentes
Não perdemos pra ninguém
Está a prova em minha frente
Vai sair numa revista
Que a mulher mais bonita
É da família clemente

Pra encerrar minha parte
Vou lembrando de dizer
Que tem criador de arte
Gente que sabe fazer
Desenhar, criar, de tudo
Até mesmo quem é mudo
Já nasce sabendo ler

José Amauri Clemente
É meu nome sim senhor
Agora tô mais contente
Por que sei que um Doutor
É meu xará nessa festa
Eu vi dizer que ele presta
E é um cabra de valor

Vou te mandar um recado
Que sempre quis te dizer
Quando eu estava adoentado
Você foi me socorrer
Digo a tí com gratidão
Que a minha operação
O senhor mandou fazer

Meu nome é igual ao Seu
Só muda lá no final
Sei que talvez esqueceu
Quando um dia passei mal
És quente como uma tocha
Teu nome só muda o Rocha
Mas o resto é tudo igual

Depois de falar rimando
Termino o verso contente
Estamos nos recreando
E fico mais sorridente
Digo a toda criatura
Que já li na escritura
Que até DEUS é Clemente.


José Amauri Clemente
21 de junho de 2013.

Versículos da Bíblia que contém a palavra Clemente:

"E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, Clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste."  (Neemias 9 : 17)

"Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus Clemente e misericordioso."  (Neemias 9 : 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário