BIOGRAFIA



José Amauri Clemente, nasceu no dia 20 de maio de 1969 no sitio Barro Branco Município de Santana do Mundaú, Estado de Alagoas. Filho de Pedro Clemente e Maria do Rosário Clemente. Casado, pai de dois filhos. 
Graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas, professor de Informática, Certificado pelo SESC – AL. Escritor, compositor, criador dos blogs:

www.meuscontoseversos.blogspot.com
www.cincoouseisminutos.blogspot.com
www.ensinandofazer.blogspot.com

Começou escrever seus primeiros versos ainda com oito anos de idade, inspirado pela sua avó paterna que adorava ouvir os cordéis que comprava na feira livre. Na juventude escreveu romances, paródias e contos que nunca foram publicados e ficaram perdidos no tempo: Nem tudo é para sempre (romance); Nada em comum (drama) e Hindembur (ficção). Autor de mais de 150 poesias em diversos estilos além de crônicas e prosas, a maioria disponível no blog: 

www.meuscontoseversos.blogspot.com.

Tem artigo publicado na revista Ciência e Natura: Degradação Ambiental e Sociedade: um estudo do manancial de abastecimento público de Santana do Mundau-Al.

https://periodicos.ufsm.br/cienciaenatura/article/view/17168/pdf

Participou da Criação e elaboração do Projeto Vestibular Solidário realizado pela Escola Estadual Manoel de Matos em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas, projeto que consiste em curso pré-vestibular para alunos do Ensino Médio com graduandos da UNEAL;
Participante e certificado em diversos curso de capacitação teológica realizados pela Igreja Adventista do 7º Dia.
Autor da poesia “O vendedor de maconha”, publicada em parceria com outros autores no livro Poesia Popular do Vale do Mundaú e no Blog meuscontoseversos.

http://meuscontoseversos.blogspot.com.br/search?q=maconha
Autor do texto Sou eu, Alagoas, vencedor do CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2017 - PROSA SOBRE OS 200 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ALAGOAS, texto publicado em um livro com dez autores vencedores do concurso; 
http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2017/edital-de-concurso-publico-no-01-2017-prosa-sobre-os-200-anos-de-emancipacao-politica-de-alagoas/Resultado%20Final.pdf
http://meuscontoseversos.blogspot.com.br/p/sou-eu-alagoas-quandola-portugueses.html
Autor do texto que Concorreu ao II Concurso de Crônicas Ivone dos Santos. Com a crônica O segredo de Judite
http://meuscontoseversos.blogspot.com.br/2017/07/o-segredo-de-judite.html
Outra de suas grandes paixões é dar palestras para jovens e adultos sobre relacionamentos familiar, casamento, comportamento social. Já palestrou em várias cidades do Estado de Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Nome: José Amauri Clemente
Religião: Cristã, (Adventista do 7º Dia)
Sonho: Igualdade para todos, fim do preconceito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário