8 de mar. de 2010

PREOCUPAÇÃO? TÔ FORA


O DIA A DIA

Para que se preocupar?
Se a vida é curta demais
Se tudo que vier hoje
Hoje fica para traz
Não podemos mudar isso
Cuido do meu compromisso
E o resto Deus é quem faz

Pra que chorar ou correr?
Se a fila do hospital
Vai continuar crescendo
E o povo passando mal
O salário é sempre pouco
E se correr feito louco
Nem dar pra comprar o sal

Pra que lamentar a sorte?
Se mesmo tendo dinheiro
Um dia vamos morrer
Seja por ultimo ou primeiro
Mesmo que fosse de aço
Todo homem é um fracasso
E vai ao despenhadeiro

Pra que perder sono atôa?
Se o dia sempre vem
Bom ou ruim ele chega
Não comprimenta ninguém
O sol nascendo ou morrendo
Eu estou sempre vivendo
Tanto eu quantos os que têm

Se fui traído?! e daí?!
Eu não fui mesmo o primeiro
Se o povo zombar de mim
Não vou ser o derradeiro
Sei que vai chegar meu dia
Eu vivo com alegria
Não precisa desespero

Se me faltar o feijão
Eu como farinha pura
Se adoecer, espero,
Sei que um dia vem a cura
Procuro viver em paz
Não sou o único capaz
Que vive esta vida dura


E se eu for demitido?
Não vou nem me preocupar
Levo tudo na esportiva
É melhor do que chorar
Se um dia a sorte vier
Traga ela o que trouxer
Tenho mesmo é que aceitar

Vou a luta todo dia
Em busca de algo melhor
Não lamento o que acontece
Pode vir algo pior
Me entrego nas mãos de Deus
Tanto a mim quanto os meus
Sei que vem algo melhor

Ainda tenho esperança
Mesmo que venha tardia
Antes de o mundo acabar
Uma vida de alegria
Renascerá para mim
Isto está escrito assim
Renovo-me a cada dia


AUTOR: JOSÉ AMAURI CLEMENTE.
OUTUBRO DE 2004
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário