3 de mar. de 2010

BIG


INCENTIVO A CULTURA?


Não sou daqueles que perde tempo com bobagens na televisão, detesto programas como Big Brother, Faustão, Tudo a ver e outros “recheios de intestinos” que a TV incentiva os brasileiros a levarem para suas casas.

Estes dias recebi um e-mail que me chamou atenção, embora não tenha se identificado, o autor do texto dita fatos interessantes, leia parte:

...“Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será assim, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.”

“Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!)”...

... “Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.” ... (Autor desconhecido.)

A “amada” Rede Globo diz em alguns dos seus comerciais que incentiva a cultura e o lazer. Esta não é, e nunca será a cultura do povo brasileiro, psicólogos afirmam que Big Bhother ajuda a compreender o comportamento humano. Atitudes como os da casa, nunca foram comportamentos humanos. Não estaria Pedro Bial com razão quando chamou o confinamento de “Zoológico Humano”?

É essa a cultura e o comportamento humano que querem mostrar lá fora? Este Maldito programa é visto em vários países de culturas diferentes e tem contribuído apenas para desmoralizar o povo brasileiro.

Programas como esse, tem sido uma vergonha para a nação, apenas os alienados escravos das baixas paixões aceitam um cabaré ainda que seja via satélite dentro de casa.

2 comentários:

  1. ricardo, união

    olha que eu assito o bbb, você botou
    pra lascar.

    ResponderExcluir
  2. jussara,
    caramba, cabaré!? botasse pra arrombar mesmo em?

    ResponderExcluir