12 de abr. de 2014

JESUS E OS FILÓSOFOS



AUTOR: JOSÉ AMAURI CLEMENTE
12 DE ABRIL DE 2014

Há coisas que a gente escuta
Que é melhor ficar calado
Nem é bom entrar na luta
Pra não se tornar culpado
Há outras que é bom, com calma
Entrar com o corpo e a alma
pra mudar o resultado

Já ouvi alguém dizer
Escrever e publicar
Querendo me convencer
Ou simplesmente aceitar
Ensinando que Jesus
Mesmo morrendo na cruz
Não tem poder pra salvar

Comparam o próprio Jesus
Com filósofos conhecidos
Dizem que a sua luz
E poderes concedidos
Era só sabedoria
Pois na época existia
Muitos sábios entendidos

Concordo que existiam
Sábios e inteligentes
Seus seguidores cresciam
Exercitavam as mentes
Cada vez mais aumentava
O povo que acreditava
Em doutrinas diferentes

Muitas coisas escreveram
E ideias propagaram
Seus escritos muitos leram
Muitas coisas ensinaram
Seus livros são bem vendidos
Nunca foram esquecidos
Por muitas nações passaram

Algo porem já foi dito
Falo sem medo de errar
Qual deles com seus escritos
Pode vidas transformar?
Tirar drogados da lama
Transformar drogada em dama
E pecadores salvar?

Me diga quantos drogados
Que viviam na prisão
Foram então regenerados
Depois que leram PLATÃO
SÓCRATES ou quem quer que for
E passaram ter amor
Dentro do seu coração

Me diga qual a pessoa
Que PLUTARCO resgatou
Mesmo sendo gente boa
Mostre quantos ele salvou
Dando paz e liberdade
Trazendo felicidade
E vivendo o que pregou

Me diga quantos sabidos
Que viveram no passado
Vendo pobres e esquecidos
Foram por eles cuidados
Pode até ter acontecido
Mais diga quantos bandidos
Foram assim transformados

Me mostra quantos doutores
Desses que muito escreveu
Esses sábios professores
Que o mundo o elegeu
Para ser grande e lembrado
Quantos foram resgatados
Pelo amor que ele deu

ARISTENES de Atenas
Grande homem do passado
Mas foi um homem apenas
Já morreu, tá enterrado
HERÁCLITO, TALES E PLATÃO
São famosos, porém não
Podem transformar errados

Me falem do casamentos
Onde o amor já morreu
Onde em meio ao sofrimento
A violência cresceu
Diga se foi resolvido
Depois de alguém ter lido
O que um filósofo escreveu

Me mostre um jovem drogado
Viciado em cocaína
Do mundo desamparado
Vivendo uma triste sina
Depois de ler Epicuro
Saiu de cima do muro
E mudou sua doutrina

Me mostre um que viveu
O amor como JESUS
A ponto de ensinar
Dar sua vida na cruz
Pra salvar um pecador
Que não é merecedor
De receber grande luz

Mostre um que fez nascer
Seguidores decididos
Homens dispostos a morrer
Por seu mestre prometido
Foi servo sendo Senhor
Tudo isso por amor
A prostituta e bandido

Todas as filosofias
Nunca foram compreendidas
São crenças rasas,  vazias
Que nunca transformam vidas
Servem apenas pra esconder
Quem não quer reconhecer
Que tem a vida perdidas

Me diga quantos plantões
Correram para atender
Homens trancados em prisões
Jovens que vivem a sofrer
Em busca de uma saída
Que não tem prazer na vida
Não querem nem mais viver

Tudo isso JESUS fez
Não apenas ensinou
Morreu por nós uma vez
Creio que ressuscitou
Vai voltar, pois prometeu
Assim quem viu escreveu
Tudo que ELE ensinou

Eu digo a você e tenho
Como provar o que digo
Em versos aqui hoje venho
Mostrar o único amigo
Capaz de te dar à luz
Este se chama JESUS
ELE quer viver contigo

Compare pense e decida
Ponha todos na balança
Afinal é sua a vida
Seja na falta ou bonança
Você aceitando ou não
JESUS é a salvação
Nele eu tenho confiança

Chame-o como quiser
Filósofo, mestre ou doutor
Carpinteiro, delegado
Advogado ou professor
Mesmo você não querendo
Jesus continuará sendo
NOSSO ETERNO SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário