30 de jun. de 2011

O CULPADO NÃO SOU EU



Pago meu imposto em dia
Corro como um desgraçado
Não dou conta do serviço
Termino o dia cansado
Grito quem nem condenado
Falei ninguém entendeu
Termino o dia chorando
Se a fila não está andando
O culpado não sou eu

Vejo roubo a todo instante
Na minha televisão
De deputado a Juiz
Todo mundo passa a mão
Nunca vão para a prisão
Quem ver faz que se esqueceu
Quem rouba sai gargalhando
Se a fila não está andando
O culpado não sou eu

Vem enchente leva tudo
Governo promete e não faz
Fica todo mundo mudo
Sendo passado pra traz
Roubam muito e querem mais
Quem ver faz que se esqueceu
Eu fico só escutando
Se a fila não está andando
O culpado não sou eu.

13 de jun. de 2011

O DIA MAIS FELIZ



O dia dos namorados foi criado com o propósito de comemorar uma das fases mais bonitas da vida: O namoro. Tanto quanto o comercio, os corações apaixonados se enchem de presentes. Nesse dia os sentimentos parecem que são maiores, a vontade de abraçar a pessoa amada aumenta e os abraços são tão apertados quanto o orçamento. Isso é maravilhoso! Como seria bom se todos os dias fosse o dia dos namorados, se não com presentes caros, mas com palavras de carinho, beijos apaixonados, sonhos inventados, planos concretizados e perdões oferecidos e aceitos.
Como seria bom se não apenas o comercio ficasse aquecido, mas os braços da pessoa amada aquecessem os corações muitas vezes frios e quase paralisados pelas palavras que ferem durante todo o ano. Como seria maravilhoso se a reunião dos namorados não fosse apenas uma vez por ano, que bom seria se todos se reunissem pelo menos nos finais de semana para apreciar a beleza de um sentimento tão bonito criado por Deus. Como seria brilhante se os filhos pudessem comemorar o dia dos namorados com os pais tão apaixonados quanto no inicio do casamento.
Seria maravilhoso se os sentimentos fossem eternos como às letras de uma canção gravada, seria para sempre um sonho se as musicas que fizeram a história de cada namoro nunca perdessem o tom e fossem para sempre lembradas nos momentos mais íntimos e sagrados do matrimonio. O mundo seria para sempre um sonho concretizado se os casais fossem para sempre eternos namorados, Seria com certeza a solução para as famílias consideradas por muitos como “Instituição Falida”.
Autor: JOSÉ AMAURI CLEMENTE