16 de dez. de 2010

A QUEM PERTENCE O BOLO?

José Amauri Clemente
Todos os direitos reservados.

Muito se investiga a respeito da veracidade de Jesus, a arqueologia embora aceite que o carpinteiro realmente existiu, a ciência questiona e descarta seus milagres.
Além da Bíblia, considerada pelos cristãos como livro sagrado, escritos antigos encontrados pelos pesquisadores confirmam que Jesus foi condenado a pena de morte pelos romanos em uma sexta feira, e que seu julgamento foi o mais rápido e injusto da história.
Embora não haja relatos sobre a data do nascimento de Jesus, sabe-se que ele nasceu em Belém, pequena vila da região da Judéia.
A religião cristã aceita isso como verdade, e ainda acrescenta que Jesus ressuscitou dentre os mortos três dias depois de sua crucifixão e teria subido ao céu ocultando-se dos discípulos entre as nuvens do céu. Fato esse que embora a ciência não aprove, os cristãos propagam a mais de dois mil anos.
É fato que a ciência aceita apenas o que é comprovado mediante experiências repetidas e com os mesmos resultados, é fato comprovado que nenhum ser humano existente na terra arrastou tantos adeptos e transformou vidas como Jesus.
O natal está chegando, estamos a poucos dias do aniversario do homem que mudou a história e a transformou em dois períodos, antes e depois de Cristo. Nota-se porem que os parabéns não são cantados para o aniversariante. Papai Noel e seus duendes roubaram a cena e são aplaudidos ao redor do mundo. O sangue do Verdadeiro Filho de Deus tem sido substituído pelo vermelhão da roupa do bom velhinho, em lugar da coroa de espinhos mostra-se um gorro com bordas brancas, a salvação que deveria ser trazida aos corações é trocada por um presentes escondidos em um par de meias.
Nada contra a tradição, mas por que dar tanta ênfase a uma tradição se nem a ciência nem os adeptos de Papai Noel comprovaram sua existência? Não está na hora de mudarmos a direção dos aplausos e deixar que o própria aniversariante corte o bolo?
Pense nisso.

3 comentários:

  1. Caro Amigo Amauri-Muito bom dia!!! Muito importante esta reflexão sobre o Natal; penso ser o NATAL de Cristo todo DIA, pois o MESMO NASCE SEMPRE, ASSIM COMO O SOL DA MANHÃ, para TODOS. Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. muito MARA essa reflexão!!!

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão, Amauri. Penso que é por aí mesmo... Abração e um bom 2012!!! Cadu.

    ResponderExcluir