11 de out. de 2011

TODOS NA MESMA CONDIÇÃO.



Quando recebi a noticia da morte de Otávio Alexandre da Silva, 18 anos, semianalfabeto, residente na periferia da minha cidade, fiquei chocado com a situação daquela família. A mãe de Otávio criara mais de 10 filhos todos em situação precária. Um deles morrera vítima de álcool e drogas, apenas uma das filhas consegue ainda cursar o ensino médio, enquanto os outros vivem sem expectativa de vida. Os netos, que vieram sem planejamento completam à casa, no total de oito crianças que se viram como podem durante o dia, uma vez que a mãe/avó precisa fazer bicos para somar a um salário mínimo que ganha como gari.
Apesar de todo o sofrimento, a mãe/avó (prefiro preservar o nome) tem conduzido parte dos filhos a uma igreja. Em visita a sua casa ela me contou que o Otávio estava desaparecido há dez dias e seu sentido de mãe tinha certeza que ele não fazia mais parte do mundo dos vivos. Dois dias depois da visita o corpo foi encontrado em estado de putrefação avançado. O caixão seguiu direto do IML para o cemitério.

Quinze dias depois os telejornais anunciavam a morte de Steve Jobs, um dos maiores crânios do século vinte e um, considerado um dos homens mais ricos do mundo, sua criatividade revolucionou o mundo dos computadores.

“Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de Fevereiro de 1955Palo Alto, Califórnia, 5 de Outubro de 2011 foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e director executivo da Apple Inc. Foi também diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e accionista individual máximo da The Walt Disney Company.”

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Steve_Jobs.

Não tive a oportunidade de visitar a família de Stive Jobs, uma coisa, porém é certa: A morte sabe o endereço de todos os seres humanos da face da terra. Não é preconceituosa, não escolhe classe social ou etnias, sobe os mais altos montes, desce aos mais profundos vales, entra nas piores favelas e periferias, não respeita títulos acadêmicos nem exige passaportes. Stive Jobes, embora a milhares de quilômetros de distancia de Alexandre, agora se encontra na mesma situação, ambos são pó e permanecerão assim até o dia do encontro com o JUÍZ DE TODA A TERRA, naquele dia serão transformado em seres incorruptíveis ou se tornarão cinzas para toda eternidade. Lembre-se: tua riqueza ou tua pobreza não poderão te salvar naquele dia, por isso recorra à única fonte de salvação: JESUS.